DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

José Maria Neves inaugura Casa da Associação de Amizade Angola-Cabo Verde 11 Novembro 2015

O primeiro-ministro inaugurou, em Luanda, a Casa da Associação de Amizade Angola-Cabo Verde, um projecto que contou com o apoio do Governo cabo-verdiano, através da sua embaixada em Luanda. No acto inaugural José Maria Neves disse que espera que "este espaço venha a ser um ponto de encontro, de diálogo, de liberdade e de aproximação entre a nossa comunidade e os angolanos, assim como mais um factor de aproximação entre os dois povos irmãos".

José Maria Neves inaugura Casa da Associação de Amizade Angola-Cabo Verde

O Chefe do executivo garantiu “todo o apoio” do Governo de Cabo Verde, para fazer com que este espaço seja de afirmação das relações entre os dois países, unidos por fortes laços históricos de luta comum e de amizade e intensa cooperação.

José Maria Neves realçou ainda a importância desses espaços de Cabo Verde nos vários países onde residem cabo-verdianos, que possam contribuir para aproximar a nossa diáspora do país. “Cabo Verde é um país pequeno, mas com uma alma enorme. Não existe Cabo Verde sem a nossa Diáspora”, salientou.

Na mesma altura, o PM revelou que o Governo está a estudar a possibilidade de disponibilizar um dos edifícios históricos do centro do Platô, na Praia, sem entretanto especificar qual, para que se possa recuperar e edificar a Casa de Angola no nosso pais e assim poder, da mesma forma, constituir mais um elo entre as nossas duas nações.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau