NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Jotas com líderes dos partidos do arco do poder debatem futuro dos jovens 12 Agosto 2017

O dia Mundial da Juventude -12 de Agosto, vai ser assinalado, este sábado, com vários debates sobre o futuro da juventude cabo-verdiana. As sessões abertas acontecem em Santiago e vão contar com a participação dos Jotas e líderes do MpD (Ulisses Correia e Silva) e do PAICV (Janira Hopffer Almada), que são partidos do arco do poder.

Jotas com líderes dos partidos do arco do poder debatem futuro dos jovens

A JPAI promove, das 14 à 18h30, em Falucho, Santa Cruz – Santiago Norte, uma Conversa Aberta sobre os "Desafios da Juventude". Esta terá como principal oradora a presidente do maior partido da oposição, Janira Hopffer Almada. Deve ainda intervir no encontro o líder da JPAI-Nacional, Fidel Carlos Cardoso de Pina, entre outros dirigentes. «Pretende-se, num ambiente completamente informal e descontraído, debater com os jovens da região os principais desafios, preocupações e aspirações, visando construir soluções e/ ou propostas de políticas mais inclusivas para o desenvolvimento de Cabo Verde», diz em nota a organização.

Já o presidente do MpD, que é também o Primeiro-ministro de Cabo Verde, vai estar, a convite da Federação Cabo-verdiana da Juventude, em São Domingos. José Ulisses Correia e Silva deve participar, às 15h00, no Centro de Empreendedorismo de São Domingos, numa sessão de Conversa Aberta. Como consta no programa, vai-se debater o tema “Governo e Câmaras Municipais: que políticas públicas param os jovens e quais as responsabilidades de cada um?”.

A JpD tem, por seu turno, debates agendados com os jovens na Praia, em que o líder do MpD é também convidado a participar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau