DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Juventude em Marcha em périplo pelos EUA 03 Julho 2017

O Grupo de Teatro Juventude em Marcha (GTJM) de Santo Antão inicia, neste Domoingo,02, uma digressão aos Estados Unidos da América. A companhia de arte cénica mais popular de Cabo Verde tem agendado espectáculos em várias cidades norte-americanos, onde residem uma vasta comunidade de cabo-verdianas.

Juventude em Marcha em périplo pelos EUA

O actor e presidente do grupo citada pela Rádio Nacional adianta que a deslocação às terras do Tio Sam visa dar continuidade às comemorações do 33º aniversário do Juventude em Marcha.

Jorge Martins assegura que esta deslocação aos Estados Unidos está a ser aguardada com enorme expectativa, pelo que neste momento há uma grande procura de bilhetes. Anuncia que Road Island, Yankers, new Bedford, Conneticut e Boston são as cidades onde o Juventude em Marcha permanecerá por um período de 35 dias.

O actor lembra que, depois duma estadia de cerca de um mês na Europa, o GTSM está agora de malas aviadas para uma digressão bem mais longa aos Estados Unidos da América.

Martins contextualiza que, aproveitando as comemorações do 5 de Julho, o grupo teatral, que este ano assinalou os trinta e três anos, pretende com esse périplo pelos EUA partilhar esse momento histórico com os conterrâneos radicados nesse país americano.

Segundo Jorge Martins, vai estar em cena a peça mais recente do grupo intitulada “Partilha das Almas”, cuja mensagem visa chamar a atenção das pessoas para atrocidades que grassam o nosso planeta.

Mas o grande publico, com destaque para os cabo-verdianos, vão ter ainda a grande oportunidade para, havendo solicitação nesse sentido, partilhar ainda, em risada, as peças mais cómicas do grupo, como «O Rabo da Bruxa», « o Preço do Contrabando», entre outras.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau