ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

"Kabaz" vende produtos agrícolas ao domicílio 07 Mar�o 2015

Kabaz é a mais nova empresa de distribuição de produtos agrícolas ao domicílio na ilha de Santiago. Instalada na Cidade da Praia, a pequena firma veio para facilitar o dia-a-dia dos cabo-verdianos, levando até suas casas produtos frescos e a baixo preço. É uma iniciativa de Maria da Veiga, uma jovem licenciada em Comunicação, e de dois amigos.

“Eu e os meus amigos tivemos essa ideia porque vimos a possibilidade de facilitar a vida das pessoas na Cidade, criar um novo mercado agrícola na ilha e, ao mesmo tempo, ter algum ganho financeiro", conta Maria.

Escolheram começar pela Cidade da Praia devido à correria do dia-a-dia - o cuidar da casa, levar crianças à escola, cumprir o horário laboral e ainda ter de ir ao mercado de frescos ao fim do dia ou no fim-de-semana.E é nesse sentido que o Kabaz vai ajudar as famílias da capital.

A grande inovação da empresa Kabaz é fazer a entrega ao domicílio de produtos frescos e de qualidade, que são obtidos directamente nos produtores da ilha de Santiago. "Vamos comprar directamente ao agricultor, fazendo com que a venda a domicílio seja a um preço igual ou inferior ao do mercado”, acrescenta Veiga, que garante estar a trabalhar em parceria com vários agricultores.

De momento a empresa faz a entrega duas vezes por semana, todas as quartas e sábados a partir das 10h. A estratégia para driblar a concorrência do mercado municipal “é o preço mais barato”, garantem.

Paula Tavares

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau