NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Kassandra Teixeira é a “Revelação Vozes da diáspora” 2014 27 Julho 2014

Kassandra Teixeira é a vencedora da 6ª edição do Festival Revelação Vozes da diáspora, que aconteceu este sábado, 26, na Assembleia Nacional. A cabo-verdiana de 17 anos, radicada no Estados Unidos, foi a que mais argumentos apresento em palco e que convenceram o júri a elegê-la como a grande vencedora do certame.

          Kassandra Teixeira é a “Revelação Vozes da diáspora” 2014

A 6ª edição do Festival Revelação Vozes da diáspora ficou consagrada por uma noite de grandes emoções e de belas melodias interpretadas por nove jovens. O prémio poderia ter sido para todos os participantes, mas como apenas um poderia vencer, Kassandra Teixeira foi a que mais convenceu o juri. A jovem encantou, cantando com a maturidade de uma artista já veterana nos palcos.

O espetáculo começou com a participação especial de duas promessas da nossa música. Sasha Alinho, vencedora da Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, em 2013, interpretando a bela música “mnine d´rua”, enquanto que Miriam Monteiro, vencedora da 5ª edição do Vozes da diáspora, cantou “Na ondas di bô Corpo”. Depois das actuações de Sasha e Miriam, chegava então o momento em que 9 concorrentes, vindos de Inglaterra, França, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Argentina, Portugal, Costa do Marfim, Estados Unidos e Cabo Verde, iriam disputar a 1ª posição.

Cada participante tinha sua singularidade, por isso a cada música uma voz se revelava e tornava cada vez mais complicada a decisão do júri. Todos tiveram que interpretar uma canção no idioma do país onde residem e outra com as raízes bem fincadas na cultura de Cabo Verde. Foi então que Kassandra chamou a si a responsabilidade, interpretando músicas da Alicia Keys e Mayra Andrade.

Uma verdadeira revelação, com uma voz meiga e madura fizeram com que a representante dos cabo-verdianos nos Estados Unidos conquistasse o público e o júri.

Um dos momentos altos da noite foi também a participação de Tó Alves. O músico subiu ao palco, acompanhado de todos os participantes, e juntos cantaram a música "amizade", numa sintonia que levou os muitos presentes à emoção e a felicidade de presenciar uma imagem que ficará na memoria.

E terminou assim a 6ª edição do vozes da diáspora, com jovens de muito talento e que prometem dar seguimento a sua carreira musical. A próxima edição será nos Estados Unidas, onde Kassandra passará o testemunho a uma nova revelação das Vozes da Diáspora deste pequeno-grande país .

Hélio Robalo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau