CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Lançada 1ª Fase do projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão 05 Janeiro 2016

Afinal, já não é o Primeiro-Ministro, José Maria Neves, que vai presidir esta esta terça-feira, 05 de Janeiro, na localidade de passagem no Paul, a abertura oficial da primeira fase do Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão. Em seu lugar vem a Ministra do Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, a quem cabe a honra de presidir o arranque de uma formação em “Negócios em Turismo Rural”.

Lançada 1ª Fase do projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão

Ao que conseguimos apurar, dificuldades de agenda obrigaram a ministra a substituir o Primeiro-ministro e determinaram uma mexida no programa. Sobre a formação, esta destina-se aos proponentes dos 30 projectos seleccionados - 10 por cada concelho - mais seis suplentes e assinala o arranque oficial do projecto Roda das Aldeias Rurais de Santo Antão.

A implementação deste projecto, acredita o Governo, contribuirá decisivamente para o desenvolvimento do turismo inclusivo na ilha das montanhas, promovendo a plena participação das comunidades”.

Quanto à inauguração da rede eléctrica de Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, no interior do concelho do Porto Novo, que deveria ser também presidida pelo Chefe do Governo, fica adiada. O projecto, refira-se, vai dotar os dois povoados de energia eléctrica durante 24 horas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau