POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Líder do PAICV em ofensiva de terreno no São Domingos com cenário de mau ano agrícola na agenda 05 Outubro 2017

A líder do PAICV começa, esta quinta-feira, uma ofensiva política de terreno ao Concelho de São Domingos. Janira Hopffer Almada, que se faz acompanhar dos deputados nacionais pelo círculo eleitoral de Santiago Sul e eleitos locais, pretende inteirar-se da situação sócio-económica difícil que se vive no concelho, agravada com o cenário de mau ano agrícola este ano.

Líder do PAICV em ofensiva de terreno no São Domingos com cenário de mau ano agrícola na agenda

Conforme a oposição diz em nota, esta deslocação da comitiva tambarina ao Município de São Domingos surge na sequência da visita que os parlamentares pelo Círculo Eleitoral de Santiago Sul vêm promovendo desde o dia 02 – termina no sábado próximo - , priorizando sectores da pesca, da saúde, da educação e da agricultura.

Durante o período de manhã, a delegação chefiada pela líder do maior partido da oposição em Cabo Verde tem agendado encontros com deputados nacionais e locais, pároco do concelho com visitas às obras da Igreja Católica, bem como com artesões, oleiros, artistas e agentes culturais – deve visitar o centro da cerâmica local. Já no período da tarde a missão do PAICV deverá reunir-se com os pescadores de Praia Baixo e agricultores e pescadores de Achada Baleia.

Segundo fontes deste jornal, com esta ofensiva política de terreno ao Concelho de São Domingos, a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que se faz acompanhar dos deputados nacionais pelo círculo eleitoral de Santiago Sul e eleitos locais, pretende inteirar-se da situação sócio-económica difícil que se vive no concelho, agravada com o cenário de mau ano agrícola este ano no país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau