POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Líder do PAICV socializa com o Chefe de Estado questões a serem debatidas na reunião da Internacional Socialista 12 Setembro 2017

A presidente do PAICV será recebida, na manhã desta terça-feira, 12 , pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. O encontro surge a pedido da Janira Hopffer Almada, na sequência do convite que recebeu, enquanto Vice-Presidente da Internacional Socialista (IS), para participar na reunião do Presidium da organização, que terá lugar, na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque-EUA, no próximo dia 21. O objectivo dessa audiência é informar o Chefe de Estado dos assuntos a serem debatidos pelo IS e socializar com ele alguns temas de interesse para Cabo Verde.

Líder do PAICV socializa com o Chefe de Estado questões a serem debatidas na reunião da Internacional Socialista

Nesta sua deslocação ao Palácio do Plateau, a líder do maior partido da oposição far-se-á acompanhar do Vice-Presidente do partido, João Baptista Pereira, e do membro da Comissão Política Nacional, Arnaldo Andrade. JHA irá dar a conhecer ao Chefe de Estado as temáticas que serão objecto de análise pelo Presidium da Internacional Socialista, designadamente a persecução e manutenção da paz e da segurança internacional e a promoção do crescimento económico sustentado e do desenvolvimento sustentável.

«A intenção da Líder do PAICV, agora também Vice-Presidente da Internacional Socialista, é trocar opiniões sobre estas matérias com o Chefe de Estado, e também acolher eventuais propostas, cujo tratamento e análise, nessa reunião do IS, possam ser relevantes para os interesses do país e dos cabo-verdianos», justifica em nota o PAICV.

Além de participar na reunião da cúpula do IS em Nova Iorque, Janira Hopffer Almada terá encontros com o Secretário-Geral da Internacional Socialista, Luis Ayala, e com outros líderes que integram o Presidium da mesma organização internacional da esquerda democrática moderna. O encontro do dia 21 vai decorrer paralelamente à 72ª sessão da Assembleia geral da ONU. Daí, segundo a oposição, a sua importância mundial.

É de salientar que Internacional Socialista, fundada em 1951, integra cerca de 150 partidos de mais de 100 países de todos os continentes. Tem dado um grande impulso às políticas de desenvolvimento económico e social em diversos países e continentes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau