POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Líder do PSD afirma que tem havido “decréscimo iterativo e notório” no sistema de ensino cabo-verdiano 08 Setembro 2017

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), João Além, afirmou, hoje, na Cidade da Praia, que tem havido “decréscimo iterativo e notório” no sistema de ensino cabo-verdiano.

Líder do PSD afirma que tem havido “decréscimo iterativo e notório” no sistema de ensino cabo-verdiano

João Além fez essas considerações em conferência de imprensa esta sexta-feira, cujo tema incidia no novo ano lectivo 2017/2018, com inicio previsto para o próximo dia 18 de Setembro.

“Urge incutir valores éticos e morais aos nossos jovens e implementar nas escolas cabo-verdianas um ensino consciente e racional, (…), promovendo uma orientação escolar onde o raciocínio é a aprendizagem”, aconselhou, segundo a Inforpress, o presidente do PSD.

É que segundo João Além, o método e o estilo de ensino cabo-verdiano tem pautado pelo negativismo”, onde se tem permitido que os alunos passem de ano e de classe e sem nenhuma qualidade a nível de aprendizagem.

Por isso, o Partido social Democrática exige a implementação de uma orientação escolar em que se faça o uso obrigatório da aprendizagem à base do raciocínio, onde a “mais valia” tenha efeitos severos a nível discursivo e não da automização.

“O ensino que precisamos para as nossas crianças e para os nossos jovens obriga a que cada criança comece a ser preparada e educada para se responsabilizar pelos seus actos, e que saiba conviver dentro de regras estabelecidas pela cortesia”, aconselhou João Além no decorrer ada conferância.

Segundo ainda a Inforpress, o presidente do PSD considerou que é “mister” que os conhecimentos comportamentais sejam incutidos na juventude cabo-verdiana, pois que, segundo argumentou, os jovens não têm sabido respeitar e obedecer.

“É mister que conhecimentos comportamentais sejam incutidos na nossa juventude, pois, quem não obedece, não aprende, não respeita e quando isto acontece propicia-se a desorganização e o caos” sublinhou Além citada pela agência cabo-verdiana de notícias.

O PSD, que tem como seu líder João Além, tem participado em todos os pleitos eleitorais, mas nunca conseguiu eleger nenhum deputado para a casa parlamentar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau