NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Literatura inglesa: Uni-cv debate legado literário de Amílcar Cabral e seus contemporâneos 12 Dezembro 2017

A Faculdade de Ciência Sociais, Humanas e Artes (FSCHA) da Uni-CV realiza, esta terça-feira,12, no auditório do Campus de Palmarejo, um leque de atividades para celebrar o dia da Literatura Inglesa, tendo como lema “O lugar da Literatura no Nascimento Cabo-Verdiano: reflexões sobre o legado literário de Amílcar Cabral e seus Contemporâneos”.

Literatura inglesa: Uni-cv debate legado literário de Amílcar Cabral e seus contemporâneos

Segundo a organização, o evento vai estar focado na importância da Literatura para os universitários. Visa promover o interesse específico dos estudantes de Estudos Ingleses em reconhecer o lugar da Literatura Inglesa na sociedade cabo-verdiana, refletindo sobre a que foi desenvolvida por Amílcar Cabral e os seus contemporâneos.

Esta é a 5ª edição do Dia da Literatura Inglesa na Uni-CV. Este ano, diz a Uni-cv, comemora-se a luta de ancestrais nacionalistas, ou seja, Amílcar Cabral e os seus contemporâneos, explorando e refletindo os intrincados vínculos entre suas produções literárias pensativas e laboriosas e esforços nacionalistas de hoje. «Espera-se que essas reflexões, sobre a relação entre a literatura e a construção da nação, façam realçar e potenciar a importância da literatura na perceção e no interesse académico dos estudantes», refere a referida instituição.

Para a universidade pública, o dia da literatura Inglesa é centrado no estudante, fornece as oportunidades para os estudantes descobrirem os seus potenciais e habilidades literárias através das suas próprias iniciativas criativas (e incentivo participativo de seus próprios professores e público estudioso convidado), sob a forma de poemas, contos e peças de drama.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau