ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Llana Beach Hotel & Spa abre as portas em Dezembro 13 Novembro 2016

Pouco falta para que o empreendimento hoteleiro de cinco estrelas “Llana Beach Hotel & Spa” abra as suas portas para receber os primeiros hóspedes. Em Dezembro, a cidade capital do turismo de Cabo Verde, Santa Maria, na ilha do Sal, será agraciada com mais este projecto de luxo para elevar ainda mais a sua oferta em infra-estruturas hoteleiras e turísticas.

Por: Susana Rendall Rocha

Llana Beach Hotel & Spa abre as portas em Dezembro

A cerimónia de lançamento da primeira pedra aconteceu no ano de 2012 e em Julho deste ano o projecto foi oficialmente apresentado ao Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, juntamente com o luxuoso clube de praia, construído por cima do mar, o Bikini Beach Club.

Com o selo do The Resort Group, TRG, o Llana situa-se na cidade de Santa Maria, em frente ao mar, entre os dois outros empreendimentos hoteleiros cinco estrelas do grupo, o MELIÃ Tortuga Beach Resort e o MELIÃ Dunas Beach Resort & Spa.

Com a chegada do Llana Beach Hotel & Spa, cresce a popularidade de Cabo Verde como destino turístico de eleição. Mas muito mais do que isso, os investidores garantem que são cerca de 500 novos postos de trabalho garantidos, para servir os ocupantes das suas 601 suites.

O projecto Llana compreende duas infra-estruturas hoteleiras geridas por dois operadores diferentes, o Meliã Internationals e o Sensimar, que pertence ao tour operator internacional, Thomson.

Trata-se de um serviço de luxo exclusivo para adultos, que aguarda turistas que viajam sem crianças e que procuram um produto de excelência digno dos melhores destinos de férias do mundo.

Para este exigente público, o hotel irá oferecer quartos temáticos e com vista para o mar, piscinas infinity, um rejuvenescedor spa com os melhores tratamentos estéticos e de relaxamento, jardins exóticos, além de uma infinidade de serviços, um salão de cabeleireiros, boutiques, ginásio, discoteca, centro de conferências, cinco bares e seis restaurantes especializados.

Além disso, está ainda à disposição dos visitantes o “The Level”, uma área reservada e um serviço personalizado para a clientela mais exigente. Tudo isso pensado para agradar investidores imobiliários internacionais, turistas europeus e não só.

Bikini Beach Club abre no final de Novembro

Na praia do Algodoeiro, em Santa Maria e entrando quarenta metros Oceano Atlântico adentro, nasce também o Bikini Beach Club, um luxuoso clube de praia que completa a oferta do novo empreendimento hoteleiro Llana Beach Hotel & Spa.

O seu nascimento obrigou à construção de um esporão cujas primeiras pedras foram colocadas em Agosto de 2015. Na altura, o grupo TRG, responsável pela sua construção, sofreu algum constrangimento devido a denúncias de grupos ambientalistas e praticantes de modalidades náuticas, preocupados com o impacto ambiental e paisagistico do projecto.

Estudos ambientais foram realizados pelo grupo, que procurou assim afastar a ideia de que o impacto do projecto seria negativo. Com o devido reconhecimento governamental e o aval positivo do Ministério do Ambiente, o The Resort Group avançou e hoje o Bikini Beach Club, construído sobre o mar, já é uma realidade e será inaugurado ainda neste mês de Novembro.

A verdade é que o projecto inédito, nunca antes existiu em Cabo Verde uma infra-estrutura turística semelhante. São mais de trinta postos de trabalho para servir o clube de praia, que coloca à disposição dos clientes animação de dj’s, espectáculos de música e dança, dois restaurantes, bares dentro do mar, piscina e uma área do mar protegida.

The Resort Group continua a apostar no Turismo em Cabo Verde

Ao longo dos seus vários anos de existência, o The Resort Group estabeleceu-se a nível internacional como uma das maiores e mais credíveis empresas de desenvolvimento turístico e imobiliário do mundo.

Com a chegada do Llana Beach Hotel e Spa cresce para três o número de empreendimentos hoteleiros do The Resort Group só na cidade de Santa Maria, ilha do Sal. Em construção estão ainda mais dois grandes empreendimentos turísticos do grupo TRG no nosso país, o Meliã White Sands, na vizinha ilha da Boa Vista, e o Hilton Hotel, na cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau