DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Lúcio Antunes anuncia lista dos convocados para o próximo compromisso da selecção nacional 25 Setembro 2017

O seleccionador nacional, Lúcio Antunes, já divulgou a lista dos seleccionados para o próximo compromisso de Cabo Verde, jogo com o Senegal, do Grupo D de apuramento para o Mundial 2018 na Rússia. Entre os escolhidos figuram a entrada do defesa Admar (Sporting da Praia). O avançado Heldon, que milita no Vitoria de Guimarães, contínua de fora.

Lúcio Antunes anuncia lista dos convocados para o próximo compromisso da selecção nacional

O ausente Héldon foi, por sinal, a figura de cartaz do jogo Guimarães – Marítimo, da 1ª liga portuguesa, em que foi distinguido como “homem do jogo” ao fazer a assistência para o primeiro golo e marcar o segundo na vitória 2-1 da sua equipa. Mesmo assim, não entra nas conta do seleccionado nacional.

O jogo Cabo Verde – Senegal, a contar para a 5ª jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018 da Rússia realiza-se no dia 07 de Outubro, às 16:30, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia. Cinco dias antes, os convocados de Lúcio Antunes devem iniciar um estágio de preparação.

Os Tubaroes Azuis lideram juntamente com Burkina Faso, ambas seis pontos, seguido do Senegal com cinco pontos e da África do Sul com apenas um ponto.
O Senegal deve jogar três jogos, com a decisão da FIFA de mandar repetir o jogo África do Sul –Senegal, já que, a 12 de Novembro de 2016, o árbitro ganês da partida foi considerado culpado pelo organismo internacional por ter manipulado o resultado.

Eis a lista dos convocados para jogo com o Senegal:

Guarda-redes

Vózinha (AEL Limassol – Chipre) e Márcio Rosa (Chaves – Portugal.

Defesas:

Tiago Almeida (Polithenic Iasi – Roménia), Ponk (Aves – Portugal), Ricardo Silva (Paços Ferreira – Portugal), Steven Pereira (MVV – Holanda), Fernando Varela (Paok – Grécia) Admar (Sporting da Praia) e Stopira (Videoton – Hungria).

Médios:

Danilson da Cruz (Stade de Reims – França), Babanco (Feirense – Portugal), Marco Soares (AEL Limassol – Chipre), Platiny (Polithenic Iasi – Roménia), Helder Tavares (Tondela – Portugal), Jamiro Monteiro (Heracles – Holanda) Nuno Rocha (Tosno – Rússia) e Kevin Oliveira (Sporting Kansas City – EUA)

Avançados:

Wuilito Fernandes (U.Mass Lowell – EUA), Ryan Mendes (Kayserispor – Turquia), Nuno Jóia (Stransbourg – França), Garry Rodrigues (Galatasaray – Turquia) e Ricardo Gomes (Nacional Madeira –Portugal).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau