NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Lura é capa da revista britânica Songlines 02 Julho 2016

A cantora cabo-verdiana Maria de Lurdes Pina Assunçao “Lura” é capa da edição número 120 da revista britânica de música Songlines. Este impresso, que estará nas bancas no mês Agosto/Setembro, já está a anunciar que no seu próximo número destaca a “primeira-dama da música de Cabo Verde”.

Lura é capa da revista britânica Songlines

O blog do Singlines diz que no próximo número da revista imprensa “a cantora cabo-verdiana Lura conta sobre a sua participação no festival WOMAD no município de Cáceres, em Espanha, onde a artista marcou a presença no dia 7 de Maio último. No final do texto online, apresentam um clip da música “Sabi di más”.

A voz rouca dos ritmos quentes do funaná fala também sobre o seu último álbum “Herança”, que foi nomeada pela mesma revista na categoria de “Melhor Artista”, na 8ª edição dos Prémios de Música Songlines 2016. A fadista portuguesa Marisa foi a vencedora deste prémio, anunciado em Junho.

O sexto disco da cantora Lura traz um "património de histórias de Cabo Verde", de onde são originários os seus antepassados. Por isso, está também na lista dos melhores discos de 2015, eleitos pela Songlines.

Na altura da nomeação, esta revista britânica de música realçou a "voz rouca" da cantora, que escolheu "maravilhosos e ritmados funanás" e que "se aproxima das suas raízes cabo-verdianas, sem abandonar Lisboa".

VD

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau