NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Lura entre as mulheres destacadas pela Revista Esquire 27 Dezembro 2015

A cantora Lura está na lista das mulheres que "amamos" destacadas pela Revista Inglesa Esquire. A publicação escolheu uma mulher para representar cada um dos 195 países do mundo, entre artistas, modelos, cantoras, governantes, activistas dos direitos humanos, de entre outros.

 Lura entre as mulheres destacadas pela Revista Esquire

Os 195 países são listados por ordem alfabética e Cabo Verde de Lura ocupa a 34ª posição. A revista faz questão de explicar que a escolha não teve como base a beleza física dessas mulheres, mas sim o seu papel em prol da projecção do seu país no mundo, seja através da sua intervenção política, artística, da prática desportiva, da intervenção cívica, da liderança no mundo ou outra.

“Esqueçam a beleza das misses, concentram em mulheres que representam algo mais. Não desfilam de biquinis, mas possuem algo que os diferencia para além da beleza. São presidentes da república, primeiras-damas, activistas de direitos humanos, supermodelos, actrizes, cantoras, atleta, anjos de Victoria Secret. São mulheres”, frisa.

Lura é apresentada como sendo “visceral, alegre no palco e nos faz querer dança com ela, ainda que não consigamos”, nesta lista que tem ainda Malalai Joya (Afeganistão), Cristina Kirchner (Argentina) Rihanna (Barbados), Chantal Boni (1ª Dama Benin), Gisele Bundchen (Brasil), Aung San Suu Kyi (Myanmar), Carla Bruni (França), Domingas Tonga (Guiné Bissau) e Graça Machel (Moçambique).

Veja a lista completa das mulheres no link:

http://www.esquire.com/entertainment/g654/sexiest-women-world/?slide=5

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau