NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Lura nomeada para “Melhor Artista” nos Prémios de Música Songlines 2016 03 Abril 2016

A cantora cabo-verdiana Lura está, conforme divulga revista britânica Songlines, nomeada para a categoria de “Melhor Artista” na 8ª edição dos Prémios de Música Songlines 2016. Nesta categoria figuram também a fadista Mariza, a cantora chilena Pascuala Ilabaca, com o grupo Fauna, e o músico senegalês Seckou Keita.

Lura nomeada  para “Melhor Artista” nos Prémios de Música Songlines 2016

Lura concorre ao prémio graças ao seu mais recente álbum “Herança”, que está na lista dos dez melhores discos de 2015, também eleitos pela Songlines. Este sexto disco da cantora cabo-verdiana é atravessado por um património de histórias de Cabo Verde, de onde são originários os seus antepassados.

Sobre "Herança", a revista Songlines realçou a "voz rouca" da cantora, que escolheu "maravilhosos e ritmados funanás" e que "se aproxima das suas raízes cabo-verdianas, sem abandonar Lisboa".

No ano passado, a cantora cabo-verdiana Neuza de Pina, que concorria com o CD “Flor di Bila”, esteve na categoria "Artista Revelação" dos prémios Songlines Music Awards 2015.

Os galardões de música da Songlines repartem-se em sete categorias diferentes, sendo os vencedores escolhidos pelo público. A revista publicará ainda uma colectânea com temas da maioria dos nomeados. Os vencedores serão anunciados na edição de Junho da Songlines.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau