DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Luxemburgo: Karateca de origem cabo-verdiana conquista terceiro lugar em Itália 01 Setembro 2015

Jordan Neves, carateca de origem cabo-verdiana do KC Differdange, natural da Cidade da Ribeira Grande, Santo Antão, continua a acumular excelentes resultados em representação do Luxemburgo. No passado fim-de-semana Jordan Neves conseguiu o terceiro lugar no Open de Lignano, em Itália, que reuniu 1197 atletas de 21 países.

Luxemburgo: Karateca de origem cabo-verdiana conquista terceiro lugar em Itália

Segundo alguns jornais luxemburgueses, o jovem carateca diz que o resultado frente ao seu oponente, da casa Simone Benincasa, mostra que está em boa forma. Daí que pensa já no mundial sub-21, que vai ter lugar de 12 a 15 de Novembro, em Jacarta, na Indonésia.

"Este resultado confirma que estou no bom caminho para o campeonato do mundo. Fiquei bastante contente com a prestação e foi uma excelente preparação para o mundial", disse o atleta filho de emigrantes de Santo Antão, residentes no Luxemburgo.

Além do objectivo de conseguir participar no campeonato do mundo sub-21 de 2015, Jordan Neves espera ainda poder entrar nos quadros do comité olímpico luxemburguês, garantindo-lhe apoio financeiro para poder disputar qualquer prova no estrangeiro, apoio médico e escolar.

Outro sonhos do jovem de 17 anos é deslocar-se a Cabo Verde para uma troca de experiências com atletas locais. "Já pensei várias vezes em ir a Cabo Verde, de preferência acompanhado pelo meu pai e, se possível, com colegas luxemburgueses para um intercâmbio com os atletas de Cabo Verde. É um desejo que tenho", concluiu Jordan Neves.

Antes que isso possa acontecer, o atleta do KC Differdange está a treinar para o Lion Cup 2015, agendado para 12 de Setembro, em Strassen, e para o Campeonato da Europa dos Pequenos Estados, a ter lugar nos dias 10 e 11 de Outubro no Chipre.

Tal como no ano passado, Jordan Neves foi este ano galardoado pela sua escola secundária com o prémio de mérito do Sportlycée. Recebeu ainda o prémio de mérito da Federação das Artes Marciais do Luxemburgo.

O karateca de origem cabo-verdiana foi campeão luxemburguês na categoria sub-14 (2011) e campeão luxemburguês na categoria sub-16 (2012 e 2013). Em Janeiro deste ano alcançou o primeiro lugar na Michael Milon Cup, em Bettembourg, na categoria de sub-18, em menos de 68 kg, e obteve um segundo lugar no Open da Áustria também no início do ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau