CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: MAA apresenta projecto sobre uso seguro das Águas Residuais nos sectores da Agricultura e Silvicultura 18 Setembro 2017

O Ministério da Agricultura e Ambiente, através da Direção Geral da Agricultura e Silvicultura (DGASP), apresenta, esta segunda-feira, 18, no Salão da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, o Projecto “Desenvolvimento do uso Seguro das Águas Residuais nos sectores da Agricultura e da Silvicultura, através de métodos inovadores adaptados às necessidades do país”.

Tarrafal de Santiago: MAA apresenta  projecto sobre uso seguro das Águas Residuais nos sectores da Agricultura e Silvicultura

Para o Palácio da Várzea, este é um projecto de cooperação técnica entre o Ministério da Agricultura e Ambiente e a FAO.Visa a utilização de tecnologia piloto de tratamento de águas residuais em dois ETAR´s, uma na Ribeira de Vinha em São Vicente e outra em Tarrafal de Santiago, para actividades de experimentação agrícola e silvícola.

Cabo Verde é um país que gere a escassez de água, condicionando assim as suas atividades de desenvolvimento e a água com boa qualidade. Este aspecto é tido como o principal fator limitante para a prática da agricultura no país.

Com o fenómeno das mudanças climáticas, o governo considera que tudo indica que os recursos hídricos de qualidade para usos diversos serão cada vez escassos. Por isso, adverte que cabe às entidades mobilizarem e criarem sinergias para que haja cada vez mais medidas de adaptação à esse fenómeno, com o foco na gestão sustentável dos recursos existentes. Isto com o uso de tecnologia de aproveitamento e reciclagem por via a rentabilizar esse recurso escasso e a preservação dos ecossistemas e, consequentemente, a melhoria das condições de vida das populações dos meios rurais e peri-urbanos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau