BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro da Cultura confere posse ao novo Director-geral das Artes e Indústrias Criativas 22 Agosto 2017

Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, confere, esta quarta-feira, 23 de agosto, na sala de reunião do ministério, posse ao novo Diretor-geral das Artes e Indústrias Criativas (DGAIC), Adilson Gomes. O novo DGAIC foi nomeado pela Resolução 26/2017 de 3 de Agosto, aprovado em Conselho de Ministros.

Ministro da Cultura confere posse ao novo Director-geral das Artes e Indústrias Criativas

Adilson Gomes é licenciado em Teatro, vertente Produção pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) de Amadora, Portugal, e mestrando em Empreendedorismo e Estudos da Cultura, com especialização em Indústrias Criativas e Entretenimento pelo ISCTE - IUL (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa).

Com um percurso académico considerável, Adilson Gomes já leccionou as cadeiras de Gestão Cultural em diferentes níveis, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Colaborou também com o Teatro Nacional D. Maria II por três (3) anos. Durante esse percurso demonstrou qualidades intelectuais e humanas.

Com larga experiência nas artes e nas indústrias criativas, o novo DGAIC já fez parte de inúmeras produções de projetos de Cabo Verde, de cabo-verdianos residentes e na diáspora e ainda portugueses como espetáculos de Juventude em Marcha: Canjana (Teatro Villaret – 2012), Chuva Braba (Teatro Villaret – 2015), Preto no Branco (Teatro Armando Cortez – Casa Artista Lisboa e Parla - Madrid – 2016), Batchart e Banda: Wikileaks (Tour Lisboa), Re-edição do disco de Alcides Nascimento, filho de Bana com Celina Pereira, Tito Paris, Dany Silva, Paló, Rui Veloso, Tó dos Dead Combo, Nancy Vieira, Dino de Santiago, Aline Frazão, Ana Firmino, entre muitos outros artistas, primeira internacionalização de Kavala Fresk Festival na 10ª edição do peixe em Lisboa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau