ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

MIOTH promove debate para recolha de subsídios para a Política Nacional Urbana 29 Agosto 2017

Acontece na próxima quarta-feira, 30, na Capital, um seminário sobre Recolha de Subsídios para a Política Nacional Urbana (PNU). O evento é organizado pelo Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), em parceria com a ONU Habitat. A ministra Eunice Silva vai presidir a abertura do encontro, que contará com a presença do especialista em Assentos Humanos da ONU Habitat e Coordenador da ONU Habitat Angola, Thomaz Ramalho.

MIOTH promove debate para  recolha de subsídios para a Política Nacional Urbana

O referido seminário será realizado no Auditório do LEC – Laboratório de Engenharia Civil, na cidade da Praia, com inicio marcado para as 09 horas. Servirá ainda para a recolha de válidas contribuições para apoiar a elaboração da Politica Nacional Urbana.

Para o Palácio da Várzea, importa referir que a política urbana materializa-se através de um programa de ação governamental voltado para a ordenação dos espaços habitáveis, abrangendo tanto o planeamento quanto a gestão das cidades.

Tem por objectivos essenciais o ordenamento do pleno desenvolvimento das funções sociais das cidades, priorizando o combate e a redução das desigualdades sociais e territoriais, o combate e a eliminação da pobreza, a promoção da justiça social e do meio ambiente sadio, a melhoria das condições de vida, habitabilidade e bem-estar dos seus habitantes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau