ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro Luís Filipe Tavares reune-se com a Alta Representante da ONU para para Estados Insulares 24 Setembro 2017

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, reuniu-se na tarde da sexta-feira, 22, em Nova Iorque, com a Alta Representante do Secretário Geral das Nações Unidas para os Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento. Os compromissos que enformam o "Samoa Pathway", estiveram na agenda do encontro.

Ministro Luís Filipe Tavares  reune-se com a Alta Representante  da ONU para  para Estados Insulares

Luis Filipe Tavares defendeu que o País não pode ser penalizado no acesso a recursos para o seu desenvolvimento só porque foi graduado a país de rendimento médio. Recordou que no que dizia respeito ao critério mais importante de graduação-vulnerabilidade económica - o país estava ainda longe de cumprir os requisitos exigidos.

"Estamos na fase de take off, se nos cortarem o combustível, o avião cai...", frisou Luís Filipe Tavares.

A comunidade internacional tem de dar especial atenção aos SIDS (Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento), pois são as principais vítimas das mudanças climáticas, pelo que devemos aumentar a capacidade de resiliência deles e os ajudar no seu processo de desenvolvimento económico, sublinhou, por seu lado, a Alta Representante do SG da ONU para os Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento.

Ainda à margem da 72 Sessão das Nações Unidas, o MNEC encontra-se com o Director-geral da FAO, Graziano da Silva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau