CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Maio: “Noite de Garoupa e Poesia” invade Porto Inglês 09 Agosto 2014

A cidade de Porto Inglês, na ilha do Maio, recebe este sábado, 9, a “Noite de Garoupa e Poesia”. O evento organizado pela Associação Pró Morro pretende divulgar a garoupa como um dos pratos simbólicos da ilha e despertar nos maienses o interesse pela poesia e literatura.

Maio: “Noite de Garoupa e Poesia” invade Porto Inglês

Esta será uma oportunidade de saborear as mais variadas formas de pratos feitos à base de garoupa- no forno, grelhada, frita, em escabeche, caldo e estufada - e de viajar pelas rimas soltas de trovadores crioulos e estrangeiros. O ambiente será inspirador porque não vai faltar música cabo-verdiana para adoçar a ementa.

“Queremos promover a garopua que é um peixe muito popular aqui na ilha do Maio e que tem grande valor na nossa dieta alimentar. Ao mesmo tempo pretendemos fazer um recital de poemas baseado num repertório que inclui nomes da poesia Cabo-Verdiana e estrangeira”, declara Alex Gonçalves, coordenador cultural do Pró Morro, crente que este evento gastronómico e cultural tem pernas para andar.

“ Fizemos a primeira edição no ano passado e percebemos que as pessoas gostaram. Este ano além dos pratos e da poesia teremos uma noite de rabecada para animar os participantes”, finaliza.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau