Autárquicas 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mais de 360 mil eleitores são chamados às urnas neste Domingo 04 Setembro 2016

Pelo menos 363.812 eleitores cabo-verdianos são chamados às urnas, neste Domingo,4, para escolherem os novos órgãos autárquicos- Câmaras e Assembleias Municipais – nos 22 Municípios do país. Do total de inscritos, 16.475 são novos eleitores que vão exercer, pela primeira vez, o seu direito de voto.

Mais de 360 mil eleitores são chamados às urnas neste Domingo

Com a abertura das urnas prevista a partir das 8 horas, as 1.021 Mesas de Votos (MAV), distribuídas em todo o território nacional, devem encerrar às 18 horas. Apesar de algum desinteresse que se regista em relação a estas eleições, espera-se a comparência de todos neste segundo acto eleitoral que acontece este ano em Cabo Verde - 697 reclusos já exerceram o seu voto antecipado.

Concluída a contagem em cada MAV, os primeiros resultados eleitorais provisórios serão conhecidos logo depois, a partir das 20 horas. Os eleitores do Asemanaonline podem acompanhar a contagem dos votos por concelho através do aplicativo (Eleições Autárquicas 2016) desenvolvido pelo NOSI (ver conto superior esquerdo deste site, abaixo da rubrica Retrato).

Conforme a CNE, tudo está a postos para que a operação eleitoral deste Domingo decorra de forma normal, livre e transparente. Mais de 1.200 policiais vão zelar pela segurança de todo o processo eleitoral. Espera-se com os seis partidos e cinco grupos de independentes concorrentes a estas eleições colaborem nesse sentido, cumprindo rigorosamente o Código Eleitoral em vigor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau