INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mais de 700 mil ovos contaminados foram distribuídos no Reino Unido 11 Agosto 2017

Cerca de 700 mil ovos contaminados, provenientes da Holanda, foram distribuídos no Reino Unido, um valor muito superior aos 21 mil estimados inicialmente, noticia a Sky News. O alerta de ovos contaminados com Fipronil foi emitido na semana passada.

Mais de 700 mil ovos contaminados foram distribuídos no Reino Unido

Os números foram revelados pela The Food Standards Agency, que afirma que se tratam de alimentos processados que incluem estes ovos, entre outros ingredientes.

A mesma agência diz ainda que “!provavelmente”, os ovos representem um risco para a saúde pública, uma vez que estes ovos apenas representam 0,007% dos consumidos, anualmente, no Reino Unido.

Recorde-se que, na semana passada, o organismo holandês responsável pela segurança alimentar e sanitária (NVWA) lançou um alerta alimentar devido à suspeita de contaminação de ovos com Fipronil, um pesticida utilizada para eliminar insetos e ácaros.

Na passada terça-feira, o Ministério da Agricultura francês garantiu que há cinco empresas do país com ovos contaminados com Fipronil. Entretanto, até agora, não há qualquer registo de que estes ovos possam ter chegado a Portugal. Contudo, a Comissão Europeia está a investigar o caso.

Fonte: Mundo ao Minuto

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau