NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mais uma edição de Muestra Ibérica de Artes Cénicas em Espanha: Aberta a inscrição para profissionais 04 Setembro 2017

Está aberto, até 15 de Outubro, o prazo de inscrição para participar como profissional na segunda edição da “Extremadura Escena. Muestra Ibérica de Artes Escénicas (MAE)”, que decorre em Cáceres, Espanha, entre 21 e 23 de Novembro de 2017.

Mais uma edição de Muestra Ibérica de Artes Cénicas em Espanha: Aberta a inscrição para profissionais

Segundo a organização citada pelo Cenaberta Online, a Mostra “pretende promover o intercâmbio entre entidades e gestores culturais e contará com uma programação variada, atractiva e de qualidade”.

A fazer fé na mesma fonte, o objectivo é proporcionar em Cáceres um “ponto de encontro e de criação de mercado para os profissionais da apresentação, produção e distribuição das artes cénicas”, promovendo companhias profissionais nacionais e internacionais, “com especial atenção às companhias extremenhas e portuguesas”.

Aos profissionais participantes, a organização garante “uma série de facilidades logísticas, em função da categoria de inscrição”, que pode ser feita através do formulário disponibilizado na página da Mostra.

Mais de 500 propostas recebidas

De acordo com a organização, a edição deste ano inclui mais de 10 espectáculos, apresentados em diferentes espaços cénicos e abertos aos diferentes profissionais das artes cénicas e ao público em geral. Informam os promotores que os espectáculos foram seleccionados a partir de um total de 541 propostas - 512 oriundas de Espanha e 29 “procedentes de Portugal, Colômbia, Brasil, México, Argentina, Cuba e República do Congo”.

Quanto à programação definitiva, garantem os organizadores – o Centro de las Artes Escénicas y la Música (CEMART) de la Secretaría General de Cultura de la Junta de Extremadura e a Asociación de Gestores Culturales de Extremadura (AGCEX) – será divulgada até ao final de Setembro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau