DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Márcio Fernandes é ouro no Campeonato do Mundo 30 Outubro 2015

O atleta Márcio Fernandes fez história esta sexta-feira,30, ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Desporto Adaptado, em Doha, Qatar, na prova de lançamento de dardo. Márcio alcançou 56,24 metros. Com esta marca supera o seu próprio recorde africano que detinha.

Márcio Fernandes é ouro no Campeonato do Mundo

Incrédulo, o atleta dedicou a medalha a todos os que o apoiaram. “Não acredito que consegui este resultado. Esta vitória é fruto de muito trabalho e sacrifício. Trabalhei para conseguir este objectivo. Apesar de ter-me lesionado nos Jogos Africanos, a recuperação e a preparação para este mundial foi dura. O resultado é mais do que positivo”, afirma

Recorde-se que nesta competição, Fernandes terminou em 13º lugar nas meias finais da prova dos 100 metros. Ele que, no último mês, conquistou uma medalha de ouro no lançamento de dardo e uma de prata no lançamento de disco, nos Jogos Africanos, no Congo Brazzaville. Mas antes ganhou uma medalha de ouro no campeonato nacional britânico de clubes na prova de lançamento de dardo – Fernandes alcançou 49,02 metros.

Cabo Verde esteve também representado no Campeonato do Mundo de Desporto Adaptado, em Doha, Qatar, Gracelino Barbosa que saiu vitorioso ao garantir o passaporte para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Barbosa competiu na prova dos 400 metros categoria T-20.

Nicolau Centeio

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau