BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Maritza Rosabal preside ato central da comemoração do dia internacional pelo fim da violência contra meninas e mulheres 25 Novembro 2017

A Ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, preside, neste sábado, 25, na Escola Secundária Manuel Lopes, Calabaceira, Praia, ao ato central da comemoração do dia internacional pelo fim da violência contra meninas e mulheres. Este ano a efeméride é assinalado sob o lema “Não deixar ninguém para trás-juntos pelo fim da violência contra meninas e mulheres”.

Maritza Rosabal preside ato central da comemoração do dia internacional pelo fim da violência contra meninas e mulheres

Para comemorar a data, o ICIEG, em parceria com a ONU Mulheres em Cabo Verde, irá realizar um conjunto de atividades com destaque para uma conversa laranja a ter lugar na Escola Secundária Manuel Lopes, na cidade da Praia. O evento enquadra-se na campanha 16 dias de ativismo contra a violência, que decorre de 25 de novembro a 10 de dezembro.

O 25 de Novembro foi instituído em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher e visa a consciencialização e o enfrentamento de todos e todas perante este flagelo social. Ou seja, durante um dia no ano, incitam-se reflexões sobre a situação de violência em que vive uma parte considerável das mulheres em todo o mundo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau