ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Melhoria do Ambiente de Negócios: Cabo Verde recebe consultor do ICF 14 Junho 2016

Cabo Verde recebeu a visita do consultor do Investment Climate Facility (ICF), instituição que financiou a implementação da Plataforma com o Serviço de Licenciamento Comercial, cujo propósito é a melhoria do ambiente de negócios no país, a redução do tempo de obtenção da Licença de Importação ou Exportação e a integração das várias orgânicas, designadamente da Casa do Cidadão, Direcção Geral de Contribuição e Impostos (DGCI), Registo Notariado e Identificação (RNI), Direcção Geral do Comercio (DGC), de entre outros departamentos centrais.

Melhoria do Ambiente de Negócios: Cabo Verde recebe consultor do ICF

A equipa do Projecto ICF, integrada pelo consultor Adrien Fieldring, visitou a Câmara do Comercio, Industria e Serviços de Sotavento (CCISS) com o intuito de recolher dados/informações da instituição e juntamente com os empresários que beneficiaram directamente do referido projecto, tendo em vista a elaboração de um relatório final das iniciativas financiadas entre 2007 e 2016.

O consultor teve a oportunidade de auscultar um Empresário que demonstrou satisfação em relação ao desenvolvimento da plataforma, as suas vantagens e pelo seu contributo na sua vida, realçando que passou-se a criar a empresa no dia e a obter o licenciamento Comercial em 48 Horas, informa a CCISS.

A CCISS, por sua vez, demonstrou o seu agrado pela forma como o ICF financiou e acompanhou o desenvolvimento do projecto. Mas, evidenciou a necessidade de dar continuidade ao projecto,patrocinando outros módulos que se encontram em falta e outras iniciativas que trarão mais benefícios para a Classe Empresarial.

No final do encontro, chegou-se a conclusão que o Projecto foi bem acolhido em Cabo Verde e que só trouxe melhorias para o ambiente de Negócio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau