ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Meliã Llana Beach pronta em Novembro 23 Mar�o 2016

A nova unidade hoteleira do The Resort Group (TRG), que está a ser construída na ilha do Sal, estará pronta em Novembro. Orçado em 80 milhões de euros (8,8 mil milhões CVE), o empreendimento fica entre o Tortuga Beach Resort e o Dunas Beach Resort.

Meliã Llana Beach pronta em Novembro

O empreendimento ocupa uma extensão de 74.858,24 metros quadrados. Vai oferecer 600 suites, sete piscinas, discotecas, sportbar, mini club de crianças, cinco restaurantes, ginásio, cibercafé, pavilhão de casamento, salas de reuniões, desportos náuticos, sala para teatro, entre outros equipamentos.

Em Maio do ano passado, os órgãos de comunicação social nacional e estrangeira efectuaram uma visita guiada às obras do Meliã Llana Beach Hotel. Na ocasião, a preocupação era sobretudo com o polémico quebra-mar, dado que os três esporões em construção estavam a provocar protestos, sobretudo de ambientalistas e de atletas dos desportos náuticos. A própria Organização das Nações Unidas (ONU) desaconselhou a edificação do quebra-mar.

O Llana é o terceiro hotel construído pelo The Resort Group no Sal (TRG) na ZDTI de Algodoeiro. Vai juntar-se ao Tortuga Beach Resort e ao Dunas Beach. Na construção destes dois hotéis, o grupo Melia investiu, respectivamente, 62 milhões de euros (Tortuga) e 121 milhões de Euros (Dunas).

A cadeiahoteleira inaugurou em 2010 o Meliã Tortuga Beach e, em Outubro de 2015, o Meliã Dunas. A previsão da entrega do Llana Beach é Novembro de 2016.

C/Expressodasilhas

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau