ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mensagem de fim do ano: Presidente da República considera que 2017 foi um ano de muita luta 31 Dezembro 2017

O 2017 foi um ano de muita luta para enfrentar os desafios que se apresentaram e para consolidar os ganhos que vêm sendo conseguidos pelo país, considera o Presidente da República na sua mensagem de fim de ano, cuja divulgação aconte hoje, 31, depois das 20 horas, na Rádio e Teleaviso públicas.

Mensagem de fim do ano:  Presidente da República considera que 2017 foi um ano de muita luta

Jorge Carlos Fonseca realça a luta travada contra o Paludismo e o destaque merecido pela democracia cabo-verdiana, refere a RCV.

Na sua mensagem de fim de ano, o chefe de Estado lembra, de forma especial, os agricultores e criadores de gado, que enfrentam, neste momento, as consequências da seca e do mau ano agrícola.

Conforme a mesma fonte, o mais alto magistrado da nação cabo-verdiana estimula o Governo a prosseguir com o apoio a este setor social e a intensificar esforços, para soluções definitivas em relação à crónica vulnerabilidade do país, adveniente da escassez das chuvas.

Referindo-se ás ajudas dos parceiros, Jorge Carlos Fonseca sublinha e agradece à comunidade internacional pela pronta e atempada ajuda disponibilizada para acudir ao mau ano agrícola.

Na sua comunicação ao país, o chede de Estado de Cabo Verde faz ainda um apelo à descentralização do Estado, como mecanismo da consolidação da democracia no país.

Através da sua mensagem, de cerca de 20 minutos, o presidente da República anuncia também a promulgação do Orçamento de Estado para 2018 e sublinha, entre os objetivos não atingidos, a presidência do país à Comissão da CEDEAO.

Os cabo-verdianos e estrangeiros podem acompanhar a divulgação, na íntegra da Mensagem especial do Chefe de Estado por ocasião do fim do ano, depois do Jornal da Noite de hoje, 31, na Rádio de Cabo Verde e TCV e no Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau