DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mercado futebolístico “agitado” no Fogo 30 Setembro 2017

A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) reúne-se hoje,30, com os clubes federados da ilha, do primeiro e segundo escalões, para análise e discussão dos calendários das provas oficiais regionais, época 2017-18. A ARFF anuncia que o arranque do campeonato regional está marcado para 26 de Outubro próximo. Mas antes, durante os primeiros fins-de-semana do mês de Outubro, a bola vai rolar nos estádios da ilha do vulcão, a contar para o Torneio de Abertura. Já a disputa da Supertaça ficou marcada para o dia 22 de Outubro.A pensar nessas competições, os dirigentes desportivos estão a preparar a nova época futebolística, contratando equipa técnica e novos jogadores. Algumas agremiações já iniciaram inclusive a preparação da próxima temporada futebolística.

Mercado futebolístico “agitado” no Fogo

A ARFF pretende realizar a taça Fogo em futebol, sendo que a primeira eliminatória está calendarizada para os dias 09 e 10 de Dezembro de 2017 e a final no dia 31 de Março de 2018. Isto caso a proposta merecer a aprovação dos clubes federados. A calendarização da prova do segundo escalão vai ser definida posteriormente, segundo o presidente da direcção da Associação Regional de Futebol, Pedro Fernandes Pires.

Nesta que é a primeira reunião da época, será prestada informações e análise e discussão das provas, observando que não se trata de uma assembleia-geral dos clubes e que vai ser agendado uma assembleia onde todos os assuntos serão analisados, nomeadamente apresentação de contas da época 2016-17 e orçamento e plano para a época desportiva 2017-18.

Enquanto isso, as mexidas nos plantéis e equipas técnicas agitam os clubes federados, que querem começar a nova época em forma e de “olhos bem arregalados” para o título regional. O Vulcânico aposta em revalidar o título de campeão conquistado na temporada passada. A meta é, em 2017-18, conquistar o seu décimo primeiro título regional. A afinar pelo mesmo diapasão estão as equipas de Académica, Botafogo, Cutelinho dos Mosteiros e Spartak. Todas querem atingir a meta de ser campeão regional do Fogo.

Brava sem data para arranque da campeonato

Alguns clubes já iniciaram mesmo os treinos, tendo em vista a preparação antecipada do campeonato regional 2017-18.

Já na ilha da Brava, a nova época desportiva não tem ainda uma data definida. Conforme o programa já delineado, estão previstos o torneio de Abertura, a Supertaça e a Taça Brava. A Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB) garante que o campeonato regional vai contar com a participação de oito equipas federadas locais. O Sporting quer sobretudo reconquistar o título de campeão conseguido na temporada do ano passado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau