INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Merkel e as difíceis negociações sobre comércio no G20 08 Julho 2017

Esta ser manchete em vários órgãos de imprensa que Angela Merkel considera o acordo do G20, em matéria de comércio, será difícil. É que, ao final da primeira jornada da cimeira que reúne em Hamburgo as economias mais desenvolvidas e emergentes, a chanceler alemã posicionou-se e referiu que ainda há muito trabalho a fazer antes da declaração sobre comércio: “Em matéria de comércio, grande parte dos participantes destacou que precisamos de um comércio livre mas também justo e sublinhou o significado da Organização Mundial do Comércio. Posso avançar que os negociadores ainda têm muito trabalho pela frente. (…)As discussões são difíceis, não quero estar com rodeios.”

Merkel e as difíceis negociações sobre comércio no G20

Segundo varias fontes retomadas pela Euronwes, com a anfitriã da cimeira em Hamburgo, Merkel referiu antes do encontro que “os mercados abertos e o comércio livre, justo, sustentável e inclusivo são o principal foco da presidência alemã do G20.”
Se por um lado a procura de um amplo acordo dos líderes é essencial, por outro a chanceler alemã advertiu que a retórica protecionista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá ser um obstáculo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau