DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Milhares de pessoas participam na Corrida da Liberdade 13 Janeiro 2015

Milhares de pessoas foram às ruas da cidade da Praia para participar em mais uma edição da Corrida da Liberdade. Correram todos juntos: atletas profissionais, crianças, jovens e os mais idosos. Os participantes mostraram que a corrida da liberdade é mais do que uma competição, é uma marcha em nome da igualdade e da democracia.

Milhares de pessoas participam na Corrida da Liberdade

Rosa Mota - convidada de honra da 7ª edição da Corrida da Liberdade - deu o tiro de largada junto com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, na praça Alexandre Albuquerque, Plateau. A partir daí, o que se viu foi uma multidão de gente, que aos gritos fazia transparecer a satisfação de participar na tradicional corrida de 13 de Janeiro, sem se importar com a classificação final.

Mas entrando na competição, num percurso de 15 quilómetros, Adilson Spencer mostrou mais uma vez o seu poder e domínio nas competições internas, chegando a meta ao largo do Estádio da Várzea em primeiro lugar. O atleta da Boa Vista chamou de “mais uma vitória” todo o esforço e trabalho que tem tido para melhorar seu desempenho. Na segunda posição aparece o atleta senegalês, convidado para esta corrida, Samba Faye. Candido Costa é o terceiro classificado.

No feminino, com o mesmo percurso de 15 quilómetros, Crisolita Rodrigues foi a primeira a cortar a meta, seguida de Artemisa da Moura. O terceiro lugar ficou para Patricia Fernandes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau