POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Militantes do PAICV vão eleger presidente do partido a 29 de Janeiro 11 Novembro 2016

O PAICV vai realizar eleições directas para eleger o novo presidente do partido no dia 29 de Janeiro de 2017, e o Congresso do partido nos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro. Esta decisão saiu da última reunião do Conselho Nacional.

Militantes do PAICV vão eleger presidente do partido a 29 de Janeiro

Até este momento, a actual líder do partido, Janira Hopffer Almada, é a única candidata às directas de Janeiro, depois de ter colocado o cargo à disposição após a pesada derrota nas eleições de 20 de Março deste ano.

Esta decisão do Conselho Nacional vai em contraponto com os argumentos do grupo encabeçado por três dirigentes do PAICV – Arnaldo Andrade, José Manuel Andrade e Josefá Barbosa ,– que através do de um manifesto de Militância ,criticaram a medida de convocar eleições directas urgentes à presidência do PAICV e realizar um Congresso extraordinário num curto espaço de tempo.

E o processo de preparação das eleições vai arrancar já este mês, com actualização da base de dados. Já no dia 16 será divulgado o Caderno Eleitoral para reclamações. O prazo para a apresentação das candidaturas ao Conselho de Jurisdição é até dia 14 de Janeiro, enquanto os boletins de voto serão emitidos no dia 19, dez dias antes da pleito, que acontece a 29 de Janeiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau