NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mindelact 2014 com seis dias extras e palcos novos 19 Setembro 2014

Quarenta e dois espectáculos em 16 dias (mais seis do que no ano passado) e seis palcos diferentes, dois deles novos. Grandes Monólogos e Performance. É a 20ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo que começa esta noite (21h30) com "Sete Pecados Capitais", do grupo cabo-verdiano Atelier Teatrakácia, no Palco Principal.

Texto por: Teresa Sofia Fortes

Mindelact 2014 com seis dias extras e palcos novos

"Esta edição é especial. A sua programação é cuidada e reveste-se de muito misticismo, magia e emotividade. Serão momentos de celebração, multiculturalidade, interactividade e reflexão sobre o teatro de ontem, de hoje e para amanhã. O teatro de Cabo Verde para nós e para o mundo e do mundo para Cabo Verde", garante a equipa que promove o Mindelact 2014.

As cortinas sobem pela primeira vez logo mais à noite, para só baixarem dentro de três semanas. Uma verdadeira maratona na qual correm artistas de Cabo Verde, Angola, Brasil, Portugal, França, Marrocos, Bélgica, Espanha, Itália. De entre estes está o elenco de "Lágrimas de Lacfádio" - a peça regressa ao palco do Mindelact duas décadas após ter estreado no Mindelact, em 1995.

Mas há outras reposições - "Os melhores espectáculos que já passaram por esta festa do teatro", garante a direcção do Mindelact. Esta edição cativa também porque a organização continua a inovar, no sentido de apresentar novas propostas cénicas. Assim surgem os Grandes Monólogos com Manuel Estevão, Marlene Freitas, Miguel Seabra, Mel Gamboa e Cadú Favero, como uma das maiores atracções deste festival de teatro que há muito fincou raízes no Mindelo, São Vicente.

O Mindelact continua entretanto a olhar para dentro de si e do mundo das artes dramáticas, almejando melhorar cada dia mais a performance dos artistas – os homenageados desta edição. Há oficinas e workshops desde foley art, técnica vocal, quietude artística. Mais: os bailarinos, actores e músicos vão aprender a criar personagens para televisão e cinema. Saiba mais em www.mindelact.com.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau