BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministério da Educação introduz novos manuais escolares 21 Setembro 2017

Com a intenção de melhorar a qualidade do ensino em Cabo Verde, o Ministério da Educação introduz novos manuais escolares para este ano lectivo 2017/2018, que ora começa, com aproximadamente 140 mil alunos distribuidos para 7815 professores, do pré-escolar ao ensino secundário.

Ministério da Educação introduz novos manuais escolares

De acordo com alguns professores com vasta experiência na docência, os manuais introduzidos são novos instrumentos que se enquadram numa revisão curricular, que representam um “grande desafio e dizem estar cientes de que esta exigência contribuirá para aumentar o nível de aprendizagem dos alunos e melhorar o desempenho dos docentes”.

Entretanto, outros defendem que a tarefa não será fácil. “É preciso sabermos o que queremos com estas inovações e para onde vamos, tendo em conta a heterogeneidade de cada turma e as condições socioeconomicas dos alunos”, opina um professor do Liceu Domingos Ramos que preferiu anonimato.

Outros acreditam, no entanto, que o manual de matemática traz muitas inovações, nomeadamente exercícios práticos capazes de estimular os alunos para uma melhor aprendizagem.

De relembrar que para os dois primeiros anos de escolaridade há um único manual de matemática e um segundo manual para o 3º e 4º anos, sem contar com um caderno de actividades para todas essas classes.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau