CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministério incentiva criadores a produzirem pasto em casa 09 Julho 2015

A Delegação do Ministério Desenvolvimento Rural (MDR) na ilha Brava incentiva os criadores da zona de Cachaço a produzirem pasto (Capim Elefante) para alimentação do gado em casa, utilizando vasilhas como bidões e latas de plásticos. De acordo com o Delegado do MDR na ilha, Lenine Carvalho, a experiência foi positiva e o incentivo será alargado a todas as localidades da ilha.

 Ministério incentiva criadores a produzirem pasto em casa

“Nesta época de crise, os criadores podem reaproveitar a água de uso doméstico para produzirem pasto que reforça a dieta dos animais. O projecto foi iniciado na localidade de Cachaço, mas vamos chegar às outras comunidades”, garante Carvalho.

Na ilha Brava, no quadro do projecto de urgência de apoio às famílias afectadas pelo mau ano agrícola, financiado pela FAO, 35 criadores em situação de maior vulnerabilidade beneficiam gratuitamente de ração.

Mais: no quadro do programa de apoio de urgência, o MDR credenciou centenas de criadores para a aquisição de milho e ração junto das associações seleccionadas para comercializar estes produtos a um preço inferior ao do mercado.

Neste momento identifica-se os possíveis fornecedores de sementes de sequeiro que serão distribuídas às famílias para a campanha agrícola. Serão igualmente distribuídas sementes hortícolas às pessoas que possuam parcelas irrigadas no sentido de reforçar as suas actividades.

NC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau