ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro da Economia e Emprego garante que Cabo Verde atingirá a fasquia de um milhão de turistas nos próximos anos 28 Setembro 2017

O Ministro da Economia e Emprego garantiu, esta manha, 27, que Cabo Verde vai atingir a fasquia de mais de um milhão de turistas nos próximos anos. José Gonçalves disse que os investimentos que estão a ser feitos garantem sustentabilidade para o sector, por isso a tendência indica para o aumento do índice de entrada dos turistas anualmente no país.

Ministro da Economia e Emprego garante que Cabo Verde atingirá a fasquia de um milhão de turistas nos próximos anos

“O que está no programa do Governo é atingir um milhão de turistas nos próximos anos. E pelo investimento que se tem feito vamos, com certeza, ultrapassar esses números , porque neste momento as tendências têm mostrado que passámos, nos últimos 2 anos, mais de 12% e neste momento o índice aponta para uma subida de 15 %, que é de facto um cenário muito acelerado”, explicou José Gonçalves.

O governante, que falava a margem do acto central das comemorações do Dia Mundial do Turismo, realçou também a importância do sector para o desenvolvimento do país. Por isso, a aposta num plano estratégico tem sido cada vez mais forte.

“Nós queremos desenvolver um turismo sustentável, um turismo que não só tem benefícios para a população local, mas, que crie emprego que crie empresas , que desenvolva de forma mais responsável o nosso património cultural e ambiental, por forma a que seja um recurso renovável e não esgotável», garante o titular da pasta da Economia e Emprego.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau