ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro da Economia e Emprego manda abrir inquérito à organização do Cabo Verde Tourism Awards por indícios de irregularidades 10 Outubro 2017

O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, mandou abrir, hoje(09), um inquérito para averiguar questões relacionadas com a contratação da organização do evento e aspectos relativos à execução de despesas ordenadas pela Direcção Geral do Turismo e Transportes. É que, segundo o Governo, há suspeitas de irregularidades no processo, pelo que urge apurar responsabilidades.

Ministro da Economia e Emprego manda abrir inquérito à organização do Cabo Verde Tourism Awards por indícios de irregularidades

O processo está relacionado com métodos organizativos e financeiros relacionados com a organização da primeira Gala Cabo Verde Tourism Awards, que decorreu na ilha do Sal, no dia 30 de Setembro último.

De acordo com o documento enviado pelo Governo, o inquérito tem por objecto apurar a forma de contratação da organização do evento e de execução das despesas ordenadas pela director-geral do Turismo e Transportes. Tudo com o objectivo de se “apurar irregularidades e assacar responsabilidades”.

DGTT demite-se do cargo

Mas antes da tomada desta decisão, o Director Geral do Turismo e Transportes havia demitido do cargo. Carlos Jorge dos Anjos alegou “razões de foro pessoal” para a tomada da decisão. Carlos dos Anjos deixa o cargo, cerca de oito meses depois da sua nomeação. O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves aceitou o pedido de dos Anjos e está agora a encetar contactos a fim de encontrar um novo timoneiro para comandar a Direcção Geral do Turismo e Transportes.

Carlos Anjos apresentou no domingo,08, o seu pedido de demissão ao ministro José Gonçalves, que comunicou, através da página do Governo, ter aceitado o pedido.

Ao asemanaonline, chegavam informações de que Carlos Anjos terá sido "forçado" a pedir demissão. O seu desempenho à frente do Turismo e Transportes era bastante criticado dentro e fora do Ministério da Economia.

Para preencher o vazio deixado na DGTT com esta decisão repentina de dos Anjos, o Ministro da Economia e Emprego enceta contactos no país, a fim de encontrar um “substituto à altura” para ocupar o cargo de “elevada importância para Cabo Verde”, já que o turismo e os transportes constituem sectores cruciais para o crescimento da economia cabo-verdiana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau