ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro das Finanças garante alterações substanciais na Administração Pública no próximo ano 10 Setembro 2017

O Ministro das Finanças e tutela da Administração Pública Cabo-verdiana, Olavo Correia, garante que o país vai inaugurar, a partir do próximo ano, uma nova era na performance da máquina pública.

Ministro das Finanças garante alterações substanciais na Administração Pública no próximo ano

Segundo o Governante, Cabo Verde está a trabalhar com as melhores competências do mundo para que possamos ter um sistema de recrutamento, de avaliação, de premiação e de seguimento de tudo aquilo que se passa na Administração Pública Cabo-verdiana, de modo a entrarmos no rumo da excelência.

Olavo Correia lembrou, porém, que a excelência “não é uma questão puramente de proclamação”. Noo seu entender, tem que ser acompanhado de práticas e procedimentos condizentes, para que se mude o actual estado das coisas.

“Precisamos de uma máquina pública focada naqueles que vivem com dificuldades, e isso dependerá do que formos capazes de fazer quotidianamente. Esta mudança de atitude terá, entretanto, que ser acompanhada de uma alteração do quadro legal”, garantiu o Ministro.

O Ministro defende, entretanto, que para a mudança deste cenário da Administração Pública o Estado não precisa de grande investimento. “Tudo depende de nós e com foco final no aumento da performance da nossa economia e a consequente melhoria das condições de vida de todos que vivem no nosso país”.

“Precisamos encontrar um novo modelo de governação das empresas públicas, que esteja alinhado com as melhores práticas e com aquilo que é o futuro do nosso país. E temos que ser consequente quanto aos investimentos que teremos que fazer e as mudanças, nomeadamente quanto aos processos de recrutamento e governação electrónica, de modo a liberalizar e descentralizar todo o processo decisório” enfatiza Olavo Correia.

O governante fez estas declarações no âmbito do fórum “Qualidade de Serviço Público e Ambiente de Negócios”, realizado esta semana na ilha de São Vicente e que foi presidido pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau