BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro das Finanças preside Atelier sobre Competitividade Fiscal Cabo-verdiana 16 Janeiro 2018

O Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, presidiu esta tarde de hoje, 16 de janeiro, na Sala de Conferências do Palácio do Governo, o atelier para a apresentação de um estudo sobre a Competitividade Fiscal Cabo-verdiana. A ambição deste Governo é dotar a economia cabo-verdiana do melhor ambiente fiscal da sua história, colocando o País, em 10 anos, no top 15 do mundo em matéria da competitividade fiscal.

De realçar que o Governo, através do Centro de Estudos Jurídicos e Formação Fiscal e Aduaneira (CEJFFA) do Ministério das Finanças, encomendou um estudo (que foi hoje apresentado) que tem como objetivo principal esmiuçar a competitividade fiscal do País.

Com esta iniciativa pretende-se ter uma perceção clara e objetiva da realidade atual, para que, baseado nisso, se delinear uma estratégia da atuação do Executivo, com vista à dotação do país de um ambiente fiscal à medida da performance económica pretendida por este Governo.

Entre outros, é ambição deste Governo dotar a economia cabo-verdiana do melhor ambiente fiscal da sua história, colocando o País, em 10 anos, no top 15 do mundo em matéria da competitividade fiscal; alcançar o top 50 no ranking do Doing Business e o top 5 em África e atrair um elevado nível de investimentos e geração de um crescimento médio anual acima dos 7%, ancorado na requalificação do setor turístico.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau