LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Moçambique: 30 mascarados armados que assaltaram Comando da PRM e mataram dois polícias serão de filial do Estado Islâmico 06 Outubro 2017

Dois polícias morreram, num ataque à esquadra de Mocímboa da Praia, distrito de Cabo Delgado. Trinta homens armados e mascarados assaltaram vários locais em simultâneo, esta quinta-feira, 5.

Moçambique: 30 mascarados armados que assaltaram Comando da PRM e mataram dois polícias serão de filial do Estado Islâmico

Segundo a Polícia, cerca de 30 homens armados atacaram, em simultâneo, o Comando Distrital de Mocímboa da Praia, o Posto de Controlo de Awasse e a segunda Companhia da Polícia de Protecção de Recursos Naturais e Meio Ambiente naquele distrito.

Durante o ataque, a polícia abateu três assaltantes e prendeu outros dois. A ação policial conseguiu recuperar duas armas de fogo AK47.

“É prematuro afirmar que a situação está controlada. Podemos avançar é que continua a perseguição aos bandidos. Preocupa-nos a dimensão do grupo, estamos a falar de mais de 30 homens armados”, disse Inácio Dina, porta-voz do Comando Geral.

O assalto tem estado a ser imputado ao grupo terrorista do Al Shabab, mas a polícia diz que ainda é prematuro fazer qualquer declaração sobre a natureza dos atacantes. “Os bandidos estavam todos mascarados" e falavam "em português, kimwane e swahili, essas últimas línguas faladas no norte do país”.

A polícia espera apurar a identidade do grupo, no âmbito do trabalho de investigação em curso com o interrogatório dos dois assaltantes detidos.

Fontes: RTP.pt. O País.mz. Foto (Al Jazeera): "Movimento do Jovem Guerreiro", conhecido geralmente como Al-Shabab, ativo no Sul da Somália.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau