Cultura

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Morreu Zé Pedro,fundador e guitarrista dos Xutos e Pontapés 01 Dezembro 2017

Zé Pedro, guitarrista e fundador dos Xutos e Pontapés, morreu, esta quinta-feira,30, em Lisboa. Tinha 61 anos. A notícia foi confirmada à TSF pela agente do músico.

Morreu Zé Pedro,fundador e guitarrista dos Xutos e Pontapés

Na TSF, Zé Pedro elegeu a sua Playlist e na semana em que os Xutos e Pontapés comemoram os 25 anos, Zé Pedro esteve à conversa com Carlos Vaz Marques.

Segundo a mesma fonte, o velório realiza-se a partir das 16h00, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde, no sábado, é celebrada missa de corpo presente, pelas 14h00. O funeral e a cerimónia de cremação, que se realizam em seguida, são reservados à família.

O funeral de Zé Pedro está marcado para este sábado, dia 02 de dezembro, ao início da tarde.

Conforme a TSF, Zé Pedro estava doente há vários meses, mas a situação foi sempre mantida de forma discreta pelo grupo, tendo só sido assumida publicamente no início de novembro, a propósito do concerto de fim de digressão dos Xutos e Pontapés, no Coliseu de Lisboa.

José Pedro Amaro dos Santos Reis nasceu em Lisboa, em 14 de setembro de 1956. Formou os Xutos e Pontapés publicando um anúncio num jornal.

No papel lia-se apenas: "baterista e baixista precisam-se para grupo punk". Tim, que mais tarde viria a ser o vocalista, e Kalu, o baterista, foram rapidamente aceites. Zé Pedro seria o guitarrista.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau