CINEMA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Morreu o ator norte-americano Harry Dean Stanton 17 Setembro 2017

Morreu Harry Dean Stanton. O ator norte-americano faleceu na sexta-feira, aos 91 anos, num hospital de Los Angeles.

Morreu o ator norte-americano Harry Dean Stanton

Harry Dean Stanton nasceu em 1926, em West Irvine, no estado de Kentucky. Iniciou a carreira de ator depois de ter sido cozinheiro das tropas norte-americanas na Segunda Guerra Mundial. Foi também guitarrista e cantor.

A sua interpretação de um pai amnésico no filme “Paris, Texas”, com argumento de Sam Shepard e banda sonora de Ry Cooder, deu a Win Wenders a Palma de Ouro no festival de cinema de Cannes em 1984.

Stanton participou em êxitos como “O Padrinho – Parte II” (1974) e “Do Fundo do coração” (1984) de Francis Ford Coppola, “Alien, o oitavo passageiro” (1979) de Ridley Scott, “Fuga de Nova Iorque” (1981) de John Carpenter, “A Última Tentação de Cristo” (1988) de Martin Scorsese, ou “À Espera de um Milagre” (1999) de Frank Darabont.

Com o realizador David Lynch, Stanton entrou nos filmes “Coração Selvagem” (1990), “Twin Peaks: Os últimos sete dias de Laura Palmer” (1992), e “Uma história simples” (1999). Lynch escreveu sobre Stanton: “Era um grande ator (na verdade, para além do excelente) – e um grande ser humano – era tão bom estar com ele!!!”

O seu filme mais recente, “Lucky”, a história de um ateísta que se confronta com a imortalidade, tem estreia marcada para este mês. Fonte:EN

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau