ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mosteiros: Câmara Municipal homenageia 5 munícipes 12 Agosto 2017

A Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM) realizou esta sexta-feira,11, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão especial para homenagear cinco munícipes, pelo seu reconhecido contributo em prol do desenvolvimentos local em vários sectores, nomeadamente Guilherme Gonçalves Monteiro (Minó de Ninita), Silvério Teixeira, Sidónio Monteiro, Nicolau Gomes e Joosé Quintino Mendes.

Mosteiros: Câmara Municipal homenageia  5 munícipes

Os homenageados tiveram suas ações dedicadas ao município destacadas e receberam um certificado como forma de reconhecimento pela entrega e dedicação aos serviços que prestaram ao desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas dos Mosteiros.

De acordo com uma fonte da CMM, Minó de Ninita é um dos homenageados da festa. Foi fundador de um dos grupos carnavalescos mais emblemáticos daquele Concelho - “Estrela Negra”.activista cultural de renome, tendo-se destacado como um artista multifacetado, que compunha várias músicas de Carnaval e montagem de andores.

Na categoria do Desporto, a edilidade dos Mosteiros confere diploma de reconhecimento a Silvério Lopes Teixeira, mais conhecido por Silvério Peletcha. Ele foi um grande entusiasta do desporto, apoiou sempre e por iniciativa própria, equipas de futebol locais com transporte, numa altura em que eram raros os automóveis no concelho”.

Na Política, o homenageado é Sidónio Monteiro, antigo presidente da Assembleia Municipal dos Mosteiros, pelo seu percurso enquanto político e governante. “Representou o município e a ilha no Parlamento”.

Nicolau Gomes, mais conhecido por Tchintchin, um comerciante muito conhecido nos Mosteiros, é o homenageado na categoria Sociedade Civil. “Fez parte da Comissão Instaladora do município dos Mosteiros”, destaca a nossa fonte.

Já o homenageado da Diáspora é José Quintino Mendes, emigrante nos Estados Unidos, que segundo a organização do evento, “tem feito muito trabalho junto das pessoas, para a elevação da comunidade mosteirense”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau