NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Movimento Sokols 2017 promove debate sobre regionalização do país 10 Agosto 2017

O Movimento Cívico Sokols 2017, que promoveu, em Julho último no Mindelo, uma grande manifestação de protesto à «política centralista da Capital», vai promover duas grandes iniciativas importantes – uma delas é a descentralização do poder com a regionalização - para debater questões de interesse para Cabo Verde.

Movimento Sokols 2017 promove debate sobre regionalização do país

Segundo anuncia, a primeira tem a ver com a tertúlia “Modelos de regionalização” para Cabo Verde, que vai realizar no dia 17 de Agosto, com início às 19:00 horas, na Universidade do Mindelo. «Após a apresentação dos diversos modelos por diferentes oradores, seguir-se-á um período de esclarecimentos para os presentes ao encontro», garante a organização.

O Movimento Cívico Sokols 2017 assegura que esta tertúlia enquadra-se na preparação de uma grande conferência que pretende realizar entre finais de Outubro e início de Novembro deste ano, cujo tema a ser debatido não especificou.

Com a sede na cidade do Mindelo, o Movimento Cívico Sokols 2017 – que não pretende transformar-se em partido político - promoveu, por ocasião do 05 de Julho deste ano, uma grande manifestação contra aquilo que considerou ser «a política centralista da Capital». A jornada, que para fontes independentes contou com à volta de cinco mil pessoas – a organização estima em 10 mil-funcionou como um autêntico cartão amarelo ao Governo de Ulisses Correia e Silva e à contestada Câmara de Augusto César Neves. Tudo por causa das «medidas de soluções prometidas durante a campanha eleitoral», que tardam a chegar a S.Vicente, cujo desemprego é elevado por causa da prolongada estagnação económica que se vive na ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau