POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

MpD - São Vicente: Maria Santos Trigueiros posiciona-se como candidata à liderança regional 20 Maio 2017

A professora Maria Santos Trigueiros anunciou, no Mindelo, a sua candidatura à presidência da Comissão Política Concelhia (CPC) do Movimento para a Democracia (MpD), em São Vicente. Tudo, segundo ela, “em prol” do “fortalecimento” e da “coesão interna” do partido no poder. A candidata tem como adversário o jurista Armindo Gomes, que foi o primeiro a anunciar a sua participação na corrida ao cargo em disputa.

MpD - São Vicente: Maria Santos Trigueiros posiciona-se como candidata à liderança regional

Em conferência de imprensa na sede do MpD, ladeada por dirigentes locais, Maria Santos Trigueiros, que lidera a Lista A, disse, nesta quinta-feira,18, que abraça o desafio convencida de que saberá trabalhar para uma democracia “mais forte, mais consolidada” e “aberta à pluralidade de ideias e pensamento” no seio do seu partido, apesar de conhecer a “dimensão da responsabilidade”.

Segundo a Inforpress, Trigueiros diz estar “rodeada e apoiada” por uma equipa “séria, forte, competente, disponível, dialogante e preparada”. Maria Santos avança que se encontra, nesta disputa, a colocar o melhor de si para alcançar “ainda mais e melhores vitórias” para o MpD e para “o bem” da população de São Vicente.

“Candidato-me com espírito de missão e ciente de estar a colocar o melhor de mim ao serviço do MpD”, referiu, explicando que “abraça a causa” para assim continuar a “servir o país, o MpD e São Vicente».

Em oito pontos, a candidata à presidência da Comissão Política Concelhia do MpD em S.Vicente definiu as bases em que assentam os eixos prioritários da sua plataforma programática, a começar pela revitalização e reforço da união e coesão do partido, a dinamização da comunicação dentro do partido e entre este e a sociedade civil.

A candidata, citada pela agência cabo-verdiana de notícias, informa que quer ainda assentar o seu trabalho, caso mereça a confiança dos militantes do MpD, em São Vicente, na juventude, como “força motora” para a “revitalização” do partido, e quer eleger as mulheres como “parceiras sociais de primeiro plano”.

Dinamizar a componente formação política dos militantes, reforçar a política de proximidade e articulação com as estruturas políticas concelhias e órgãos do poder local e nacional com instituições e empresas públicas e privadas são outros eixos do programa da candidata Maria Santos Trigueiros.

Eleições directas e campanha

É de recordar que a eleição da CPC do MpD em S.Vicente está prevista para o dia 11 de Junho. Além de Maria Santos Trigueiros, vai disputar o mesmo posto o jurista Armindo Gomes, que lidera a lista B – foi o primeiro a anunciar a sua candidatura ao referido posto através do Asemanaonline.

Questionada sobre a forma como irá conduzir a campanha, a candidata disse, realça a Inoforpess, que vai privilegiar o contacto directo com os militantes, baseado no seu projecto e programa. Trigueiros avisa que se trata de uma candidatura para os militantes do MpD, pelo que não há espaço para o envolvimento de pessoas em situação de dirigente ou outra a envolverem-se na campanha.

“Os próprios estatutos do partido o impedem e não se espera qualquer outro tipo de interferência de pessoas em posição de chefia ou pessoal dirigente nesta campanha”, disse a candidata ventoinha, citada pela Inforpress. Foto: TCV

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau