POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Fernando Elísio Freire empossa novos coordenadores do MpD em São Filipe e Mosteiros 08 Agosto 2017

Serão empossados esta terça-feira,08, as novas Comissões Políticas do Movimento Para Democracia (MpD) em São Filipe e Mosteiros, lideradas por Filipe Santos e Carlos Lopes, respectivamente. A cerimónia nos Mosteiros acontece às 16 horas no Salão Nobre da Camara Municipal e em São Filipe, às 18 horas, no Hotel Santos Pina. As cerimónias de Empossamento no Fogo serão presididas pelo Vice-Presidente do MpD, Fernando Elísio Freire.

Fernando Elísio Freire empossa novos coordenadores do MpD  em São Filipe e Mosteiros

Freire deverá, uma vez mais, colocar a tónica no papel das Comissões políticas Concelhias para o reforço da organização, capacidade institucional e maior combate político do MpD, falar das linhas orientadoras da agenda política do partido e discorrer sobre os desafios do desenvolvimento da ilha.

Filipe Santos, sociólogo e deputado do partido eleito pelo circulo eleitoral do Fogo, em declarações ao asemanaonline, anuncia, que vai trabalhar para fortalecer o MpD no concelho. Santos projecta um MpD que quer trabalhar para imprimir uma nova dinâmica organizacional. Mas mais do que nunca anuncia que pretende ter um partido local muito organizado, descentralizado em todas as localidades - com antenas e núcleos construídos e a funcionar em pleno. Para isso, defende que é preciso “união entre o Governo e as Câmaras Municipais da ilha do Fogo, com foco no combate ao desemprego”.

Na sua opinião, as vitórias do MpD nas últimas eleições resultam sobretudo da melhoria da organização interna do partido na ilha do vulcão.

Para Carlos Lopes, dignificar Mosteiros e impulsionar a satisfação dos mosteirenses é que vai trabalhar, para um MpD internamente mais organizado, de forma a melhor servir o povo, os militantes e simpatizantes do MpD e de forma a ser poder local, pela primeira vez, nas eleições livres, democráticas e transparentes de 2020 e que seja vitorioso nas sequentes eleições legislativas e presidenciais (caso apoiar alguma candidatura) de 2021 e nas demais vindouras.

Segundo a mesma fonte, uma das primeiras tarefas do partido será a de estabelecimento de um diálogo sólido com os membros das suas diferentes estruturas locais sobre a ideologia, princípios, valores e todas as leis e normas que norteiam-no. Isto permitirá que todos os membros façam a observância escrupulosa do Estatuto e dos demais regulamentos do partido.

Santa Catarina sem eleição

Se nos Mosteiros e São Filipe já foi realizada as eleições, já em Santa Catarina os dirigentes locais não conseguiram organizar as eleições, apesar de forte pressão da Direccao Nacional do partido para se realizar as directas para renovar a liderança concelhia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau