POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

MpD promove Universidade de Verão 11 Outubro 2017

O Líder do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, encerra, no próximo dia 14, na Cidade Velha, a 1ª Universidade de Verão (UV) 2017 do partido. O evento começa no dia 12, devendo a sessão de abertura ser presidida pela Vice-presidente da mesma formação, Janine Lélis, num acto a decorrer no Hotel Vulcão, na Ribeira Grande de Santiago. Segundo o seu director Lourenço Lopes, a Uni-Verão é para promover formação para os militantes e dirigentes do partido, mas pretende-se também torná-la numa escola de quadros e boas práticas e uma “paragem obrigatória” para quem quer fazer política de forma séria, informada e rigorosa dentro dos valores de competência e serviço público defendidos pelo MPD.

MpD promove Universidade de Verão

O forúm do partido no poder tem com lema “Caminho para excelência” e vai contar com a participação de 60 jovens militantes do MpD, independentes ou alinhados com os valores do partido. Durante os três dias, os trabalhos decorrerão através de aulas, debates e workshops, focando nas seguintes áreas temáticas: História do MpD e Cabo Verde, Relações Internacionais, Finanças Públicas, Sistema Político Cabo-verdiano, Poder Local, Educação e Ciência, Turismo e Emprego Jovem.

“Os oradores são membros do Governo, professores universitários, antigos e actuais dirigentes do MpD, entre outras personalidades conhecidas. Assim, o partido como estrutura política responsável, assume a formação de quadros políticos como uma das obrigações para com a Democracia”, adianta a nossa fonte.

De ressaltar que o acto de encerramento desta acção será presidido pelo Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva. Antes disso intervirão o presidente da Academia do MpD, Lourenço Lopes, o presidente da CMRGS, Manuel de Pina, e um representante do PSD-Portugal, partido da família da IDC, com o qual o MpD tem relações de amizade e cooperação.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau