LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Portugal: Mulher morre baleada acidentalmente pela PSP após perseguição em Lisboa 16 Novembro 2017

Uma mulher morreu, na manhã desta quarta-feira, 15, em Lisboa, no decorrer de uma perseguição policial. Os disparos foram feitos pelas autoridades, que terão confundido o carro onde seguia a vítima, com um veículo em fuga após um assalto em Almada. Os assaltantes ainda estão a monte.

Portugal: Mulher morre baleada acidentalmente pela PSP após perseguição em Lisboa

Tudo começou por volta das 3h00 na zona do Pragal, em Almada. A PSP foi alertada por testemunhas que disseram ter visto dois homens a fugirem numa viatura, cujas características não estão a ser divulgadas, depois de terem feito explodir uma caixa ATM, na Avenida Bento Gonçalves.

De acordo com o que foi confirmado ao Notícias ao Minuto por fonte policial, quando os agentes chegaram ao local do assalto, os ladrões já tinham fugido, tendo sido passadas todas as informações relevantes à polícia de Lisboa. Por confirmar, está ainda a informação de que estes homens terão conseguido fugir com cerca de 27 mil euros que estariam no interior da caixa ATM.

A perseguição policial começou já na margem norte do Rio Tejo, tendo a PSP visto um carro com as mesmas características descritas pelas testemunhas do assalto e perseguiu-o pela Segunda Circular. Outra equipa da polícia estava a postos junto à Rotunda do Relógio, a escassos metros do Aeroporto de Lisboa, com uma barreira policial.

“À viatura com as mesmas características, que se aproximou da barreira, foi-lhe dada ordem de paragem, mas esta não foi cumprida o que levou a que os agentes disparassem em direcção ao veículo. Porém, o carro não era afinal o dos assaltantes e uma mulher acabou por morrer atingida com uma bala no pescoço”, informa uma fonte policial.

.
Entretanto, uma fonte do INEM confirmou que o alerta foi recebido pelas 3h45. Nessa sequência, foi accionada uma VMER do Hospital de São José, bem como uma ambulância. “O óbito da vítima de sexo feminino, cuja idade está por apurar, foi declarado no local”.

Refere-se que a verdadeira viatura, utilizada pelos ladrões, foi encontrada posteriormente junto à corporação de bombeiros da Encarnação, em Lisboa, mas há informações de que os dois assaltantes continuam a monte e a PSP ainda não se pronunciou oficialmente sobre o sucedido. Fonte: Mundo ao Minuto

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau