DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mundial´2018:FIFA nomeia árbitro Egípcio para dirigir o jogo entre Cabo Verde e Senegal 24 Setembro 2017

O árbitro egípcio Grisha Ghead foi escolhido pela FIFA para dirigir o entre jogo Cabo Verde e o Senegal do dia 07 de Outubro, no Estádio Nacional, Praia, pontuável para a quinta jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018.

Mundial´2018:FIFA nomeia árbitro Egípcio para dirigir o jogo entre Cabo Verde e Senegal

De acordo com a Comissão de Arbitragem da Confederação Africana de Futebol, CAF, Grisha Ghead será assistido por Redouane Achik , de Marrocos, e Waleed Ahmed Ali, do Sudão.

O papel do quarto árbitro estará ao cargo do também egípcio Mohamed Maarouf Eid Mansour, ao passo que o seychelles Jean Claude Labrosse foi designado para as funções de árbitro assessor, sendo Malek Ali, de Algéria, o comissário do jogo.

Durante essas eliminatórias africanas para o Mundial da Rússia, o arbitro egípcio dirigiu o jogo entre a Nigéria e os Camarões (4-0) , no passado dia 01 de Setembro, referente à terceira jornada do Grupo B e Zâmbia 1 x Nigéria 2, deste mesmo poule.

Ghead Grisha, de 41 anos, é internacional desde 2008, nunca apitou um jogo das suas selecções, excepto como quatro árbitro , num jogo entre o Senegal e o Zimbabwe (2-0) no CAN 2017.

Esta partida conta para a quinta jornada do Grupo D, que Cabo Verde lidera juntamente com Burkina Faso, ambos com seis pontos, seguido do Senegal, com cinco pontos e da África do Sul, com apenas um ponto.

A chegada da selecção do Senegal a Cabo Verde está marcada para o dia 05 de Outubro e o jogo para o dia 07 de Outubro, às 16h: 30, de Cabo Verde, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

O Senegal deve jogar três jogos, com a decisão da FIFA de mandar repetir o jogo África do Sul –Senegal, já que a 12 de Novembro de 2016, o árbitro ganês da partida foi considerado culpado pelo organismo internacional por ter manipulado o resultado.

C/inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau